Terça, 03 Outubro 2017 16:39

Unidade do Juceal Express em Campo Alegre retoma as atividades Destaque

Com a volta da unidade, os empresários passam a contar com os serviços disponibilizados pelo órgão

Texto de Laura Lima

O ponto descentralizado da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) em Campo Alegre retomou suas atividades nesta semana. Após interrupção devido a um período de transição, adaptação e capacitação da nova gestão, foi vista a necessidade de reabertura da unidade do Juceal Express no município.

Com o intuito de facilitar a vida dos cidadãos que buscam os serviços do órgão, sem que seja necessária a locomoção até a sede, em Maceió, o Juceal Express permite ao empresariado dar entrada a processos de abertura, baixa e alteração de negócios. O posto avançado também fornece acesso a informações relativas aos procedimentos executados no Portal Facilita Alagoas.

Em Campo Alegre, existem 1.287 empresas com registro ativo segundo dado da Junta Comercial, e para o gerente da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Edmundo Lins Filho, o ponto em Campo Alegre volta a ajudar essas empresas e outras situadas na região Agreste.

“Essa unidade de atendimento também foi aberta para desafogar Arapiraca, que é um dos principais pontos de atendimento que existem hoje em Alagoas. O Juceal Express em Campo Alegre também possui grande densidade empresarial, tendo sua própria demanda”, afirma.

Com o retorno dos serviços em Campo Alegre, o estado passa a contar com 32 postos avançados em funcionamento. A unidade do Juceal Express no município volta a funcionar na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, na Rua Senador Máximo, s/n, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A abertura dos pontos descentralizados ocorre devido à parceria feita pela Junta Comercial de Alagoas com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e as prefeituras de cada município alagoano, contando com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).