Terça, 02 Abril 2019 13:22

Com a evolução da Redesim como pauta, Juceal vai reunir representantes municipais em Maceió Destaque

Encontro acontecerá no próximo dia 9, abrindo série de eventos no ano em parceria com o Sebrae/AL

Para aprimorar as ações da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) nos municípios alagoanos, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoverá, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), a primeira edição do ano do Encontro Regional dos Administradores do Sistema Facilita Alagoas.

O evento será realizado a partir das 9h do dia 9 de abril, na sede do Sebrael/AL, situado no Centro de Maceió, e é direcionado para servidores das prefeituras alagoanas que são responsáveis pela Redesim em cada uma das cidades alagoanas. Entre as funções desses servidores, estão a aprovação da viabilidade de endereço para empresas e a geração de alvarás e inscrições.

De acordo com o gerente da Redesim em Alagoas, Edmundo Lins Filho, o encontro, que acontece anualmente, tem o intuito de fortalecer a aplicação da Redesim em todo o estado.

“Alagoas é referência nacional na aplicação dessa lei federal e esse evento serve também para atualizar os servidores municipais envolvidos nesse projeto com a intenção de botar em prática tudo que está no papel. Sempre que realizamos esse evento, conseguimos excelentes resultados e trocas de boas práticas entre os municípios envolvidos”, ressaltou.

Para viabilizar a inscrição, o servidor municipal deverá enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com os seguintes dados: nome completo, CPF, função, telefone e cidade. Assim como na oficina do ano para contadores e empresários, que será realizada no dia 10, foram disponibilizadas para o evento 100 vagas.

O Encontro Regional dos Administradores do Sistema Facilita Alagoas abrirá a série de eventos que a Juceal fará em parceria com o Sebrae/AL no ano em busca de simplificar os serviços para os clientes e para os administradores do sistema ao redor do estado.

Redesim em Alagoas

Com o Portal Facilita Alagoas como interface, a Redesim em Alagoas possui serviços das 102 Prefeituras alagoanas, além de funcionalidades da Juceal, da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz/AL), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), da Vigilância Sanitária, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Neste ano, Alagoas foi considerado, em ranking produzido pela Receita Federal, o melhor estado do país em relação à qualidade do ambiente para desenvolvimento da Redesim.