Quinta, 09 Maio 2013 16:03

Redesim é apresentada a secretários municipais em reunião da AMA

Momento foi direcionado aos representantes dos municípios onde a Redesim ainda não foi implantada

Texto de Ludmila Monteiro

Na tarde desta segunda-feira, 7, os secretários municipais de administração do Estado de Alagoas assistiram a uma apresentação sobre a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Conduzida por Denise Caetano, gerente de tecnologia da informação da Junta Comercial de Alagoas (Juceal) e responsável pela implantação da Redesim no Estado, a palestra aconteceu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

De acordo com Denise, a palestra teve seu foco direcionado às prefeituras e, sobretudo, aos municípios onde a Redesim ainda não foi implantada ou habilitada. “Apresentamos o fluxo do processo de abertura de empresas no Portal Facilita Alagoas, explicamos as diretrizes do seu uso e salientamos a importância para os municípios alagoanos de ter a Redesim em funcionamento”, afirma Denise.

O momento contou com a presença de representantes de municípios como Igaci, Capela, Barra de Santo Antônio, Palestina, Satuba, Boca da Mata, Maceió, dentre outros. Durante a apresentação, foi relatado o status de implantação da Redesim em Alagoas, que é um dos maiores do país em relação à totalidade de municípios – 92 cidades de 102.

Para Anna Paula Aragão, secretária municipal de administração de Maceió, a palestra foi esclarecedora. “Maceió já está integrada à Redesim, mas para os municípios que ainda não contam com o sistema, a pauta foi muito bem apresentada e mostrou que a equipe está preparada e solícita”, opina a secretária.

“Foi um momento importante porque existe uma necessidade muito grande de termos contato direto com os usuários do Portal Facilita. Além disso, nós também precisamos chegar aos lugares onde a Redesim ainda não funciona e incentivar as prefeituras a enviar seus técnicos para os nossos treinamentos”, conclui Denise Caetano.