Sexta, 01 Março 2013 14:50

Maceió inicia integração do município à Redesim

Documentos emitidos pela prefeitura agora podem ser requisitados através do Portal Facilita Alagoas

Texto de Rafaela Albuquerque

A partir do dia 4 de março, Maceió inicia sua integração à Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). Isso significa que todos os documentos que antes eram emitidos presencialmente pela prefeitura do município podem agora ser requeridos e emitidos eletronicamente através do Portal Facilita Alagoas.

Entre os documentos, está incluída a Inscrição Municipal, o Alvará de Funcionamento Provisório para empresas com atividades de baixo risco e o Alvará de Localização. Também será disponibilizada a Consulta Prévia de viabilidade de localização para abertura de novas empresas.

Durante as últimas duas semanas de fevereiro, a Junta Comercial, contando com o apoio técnico do Sebrae/AL, tem trabalhado para o lançamento da Redesim no estado de Alagoas e para a integração de Maceió ao sistema.

A gerente da Redesim em Alagoas, Denise Caetano, destacou a importância da implantação e integração do sistema para o desenvolvimento econômico do estado: “O estado está disponibilizando uma desburocratização do processo de abertura e registro de empresas, e isso estimula o crescimento econômico em Alagoas, com a criação de novas empresas”, explica.